Proteja seus infoprodutos!

Quem trabalha com infoprodutos tem uma rotina intensa, precisa criar iscas digitais, material para gerar e nutrir leads, infográficos, vídeos, e-books, apostilas, etc… Todo esse material, além de dar muito trabalho para ser produzido, é parte do seu negócio, parte do seu esforço intelectual e artístico para atrair leads e transformá-los em clientes, é um INVESTIMENTO que você faz e a legislação de Direito Autoral protege esse investimento através do Copyright.

Quem é o “dono”?

Quem cria o material é AUTOR, o “dono” dos Direitos Patrimoniais é o TITULAR, então se você contratou alguém para desenvolver parte do trabalho (ou ele todo, um infográfico, por exemplo), não precisa ter medo de incluir o AUTOR no registro, à ele cabem os Direitos Morais do autor e não informar corretamente quem é o autor é crime, ok?

Ao TITULAR cabem os Direitos Patrimoniais da obra, que tem um prazo de validade, mas são os que garantem o direito de explorar comercialmente o material, os direitos de um e de outro não interferem entre si.

OK, então a ideia é minha e ninguém pode copiar, certo?

Não, o Direito Autoral protege a obra, não a “ideia”, por exemplo, você pode fazer uma foto ou pintura de uma mulher de cabelo longo, sentada e com um leve sorriso nos lábios, mas isso não seria – necessariamente – um plágio da Monalisa, só se sua obra ficar VISUALMENTE parecida com a obra de Leonardo DaVinci.

Da mesma forma, se você tem (por exemplo) um infográfico sobre o melhor horário para postar no Facebook, se ele for visualmente similar, há possibilidade de plágio, mas se ele for bem diferente mas usar os mesmos dados (que, nesse caso, não são fruto de uma pesquisa SUA), não há plágio.

Mas, se por acaso os DADOS são frutos de um trabalho de pesquisa seu, bom, daí você pode reivindicar o uso deles também!

 

Então qual a vantagem em registrar meu material?

Todo mundo pergunta isso, sabia? Bom, o registro de direito autoral não é obrigatório, por lei (falo de tratados internacionais, não só da lei brasileira) ninguém precisa “registrar” nada para exercer seus direitos de autor (ou de titular), mas então porquê alguém gasta dinheiro registrando uma obra?

SIMPLES: apesar de não se obrigatório o registro, para exercer seus direitos você precisa de uma PROVA DE ANTERIORIDADE válida em um tribunal.

Arquivos no seu computador, posts sem validação legal, etc… nada disso vale como PROVA DE ANTERIORIDADE.

Uma PROVA DE ANTERIORIDADE VÁLIDA precisa ter a possibilidade de comprovar data e conteúdo sem possibilidade de dúvida e usando tecnologias aceitas em um ou mais tribunais com isso, e-mails, arquivos do seu computador, postagens, etc… perdem força e muitas vezes só são aceitas como prova depois de periciadas.

Uma perícia desse tipo pode custar muito caro e, pior que isso, pode resultar “inconclusiva”, ou seja, você pode gastar muito dinheiro contratando um perito (ou pagando pelo perito do juiz) e no final ele pode dizer que é impossível afirmar que o material não foi modificado ou que a data afirmada é válida.

Nosso registro é muito melhor, entenda porque:

  • Prova auditável, não necessita perícia para validar o conteúdo;
  • Você não precisa de um processo judicial para ter acesso ao seu original;
  • Prova de data/hora através de carimbo do tempo internacional;
  • Totalmente seguro (impossível de falsificar);
  • E-Mail Registrado (o mesmo usado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual e pela Casa Branca, sede do Governo dos EUA);
  • Válido em 173 países;
  • Sem burocracia;
  • Formulário ultra simplificado;
  • É o único que protege os direitos morais e patrimoniais com clareza;
  • Nosso CERTIFICADO é autossuficiente;
  • Baixíssimo custo (R$ 19,97 por registro).

Proteja seu trabalho do plágio e da pirataria!

Apenas R$ 19,97 por registro.

Seu registro pode ser feito on-line e você recebe o certificado no mesmo dia!

Proteja imagens, livros, fotos, personagens, logotipos, histórias em quadrinhos, embalagens, ilustrações, mascotes, softwares, APPs, infoprodutos, design de produtos, rótulos, embalagens, infográficos e muito mais!